FIQUE NA CONFIANÇA

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder algo que com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." Muitas vezes ouvimos: "Por que afligir-se? Provavelmente isto nunca acontecerá." O fato é que a vida ou viver é estar em um constante movimento, um arriscar-se, e tudo acontece conforme a nosso sentido de confiança.

Já a dúvida tende a nos deixar passivos, nossos pensamentos se desconstroem e tornamo-nos mortos vivos. A nossa existência sem a presença do nossa essência se apresenta traidora. É um tipo de não existência onde a alma se encontra escondida ou camuflada de vencedora. E isto é falso. Por isso caminhamos instáveis. Na instabilidade não arriscamos nada, não queremos mudar.

O medo é irmão da dúvida. Assim, devemos ter confiança e assumir definitivamente o caminho para quando o seguirmos nossa vida se tornar substancial, positiva e evolutiva. Não podemos trair a nossa essência pela dúvida, pela comodidade, por achar que as coisas já estão boas como da maneira como se apresenta.

Tudo isto é um truque da mente. É necessário construirmos um caminhar forte para obtermos ou chegarmos ao caminho da individuação até o último momento, até a morte física. Não existe descanso neste mundo material, nem situação estável. Tudo está se transformando e em movimento todo o tempo, e dessa forma nossa vida pode se tornar um desespero, uma mentira, um sonho que tentamos imaginar.

Assim, temos que ganhar mais e mais confiança. Temos que nos arriscar cada vez mais e ficar independente de tudo o que nos possa acontecer, ou no que a nossa mente queira acreditar. Não façamos tantos planos para o futuro. Tudo está acontecendo no agora, portanto, viva o agora! Miguel Angel.




Nenhum comentário: